Versão 5.0 do sistema Control Guarita – 18/08/2018

Capturar foto no evento

  • Esse recurso permite que seja vinculada uma câmera de monitoramento a uma determinada leitora. No momento que um morador, visitante ou prestador, acionar essa leitora, automaticamente a câmera vinculada irá capturar uma foto instantaneamente no momento do evento e a mesma será anexada ao evento, de modo a ser exibida na tela de monitoramento para o porteiro juntamente com a foto do cadastro, a foto dos demais moradores da unidade e foto do veículo, além de ficar disponível para futuras pesquisas de relatório de acessos.

Senha para visitantes e prestadores

  • Esse recurso permite a entrada e saída de visitantes e prestadores de serviço utilizando senhas, tanto para entradas pontuais quanto para entradas recorrente utilizando Módulo Guarita ou Placa Controladora Linear-HCS. No caso de entrada pontual, pode ser configurado para o número de RG do visitante ou prestador seja enviado com senha, que permitirá apenas um acesso de entrada e após a senha ser digitada em um teclado de saída, a visita é baixada, a senha é deletada e a saída liberada. É possível usar esse recurso também para entrada recorrente e autorização de visitas pontuais, onde é possível determinar uma validade e quantidade de créditos

Importar digitais e veículos do Módulo Guarita

  • Implementado recurso para realizar importação de digitais e veículos do Módulo Guarita. No caso de veículos, o tipo e modelos serão gravados na base de dados do Control Guarita como “outros”

Versão 4.2.1 do sistema Control Guarita – 31/03/2018

Validação de biometrias pelo software

  • Implementado sistema para validação de biometrias na base de dados do Control Guarita, esse recurso possibilita utilizar digitais para autenticação em condomínio com grande número de moradores, uma vez que as digitais não ficarão armazenadas na memória das leitoras e sim no banco de dados do servidor Control Guarita. esse recurso funciona utilizando a placa controladora Linear-HCS.

Senha de pânico

  • Implementado senha de pânico, ao cadastrar uma senha de morador, é possível marcar um check box para definir com senha de pânico.

Integração Control Condo

  • Implementado sincronização automática da base de dados do Control Guarita com o Control Condo e vice e versa..

Novos eventos

  • Implementado o tratamento dos seguintes eventos:
  • Evento de dupla passagem
  • Evento de porta aberta
  • Evento de porta violada

Conexão client server

  • Melhorias na conexão dos clients com o servidor, de modo que caso haja uma perda da conexão, os clients conectam automaticamente assim que e conexão for restaurada.

Controle de número de pessoas por área comum

  • Implementado recurso de controle de ocupação por área comum essa ferramenta proporciona um novo conceito na gestão de controle de acesso de pessoas em condomínios residências, pois possibilita controlar o número máximo de pessoas em cada área com as seguintes regras:
  • Número máximo de pessoas
  • Número máximo de visitantes por unidade
  • Número máximo de moradores por unidade
  • Ocupação atual da área e tela de visualização dos frequentadores por área

Versão 3.17.1 do sistema Control Guarita – 25/11/2017

Criação de vários níveis de acesso a funções do sistema por usuários.

Configurações
1. Configurações avançadas

2. Configurações Locais

3. Gerenciar dispositivos

4. Receptores e perfis de acesso

5. Configurar câmeras

6. Configurar display de mensagens

7. Antipassback

· Cadastros

1. Áreas comuns

2. Cores de veículos

3. Correspondências

4. Moradores

5. Motivos visita pontual

6. Motivos visita recorrente

7. Parentescos

8. Tipos de contato

9. Unidades

10. Usuários

11. Veículos

12. Visitantes

13. Contatos do Instalador

· Relatórios

1. Eventos

2. Entregas

3. Moradores

4. Pânico

5. Recados

6. Unidades

7. Vagas

8. Veículos

9. Visitas ativas

10. Visitas

11. Visitantes

12. Chaves

· Backup

1. Fazer backup

2. Restaurar backup

· Úteis

1. Entrada recorrente

2. Entrada RG

3. Recados

4. Entregas

5. Reservas

6. Chaves

· Ajuda

1. Sobre

2. Suporte remoto

3. Teclas de atalho

Contador de clients conectados ao server

Implementado para mostrar quantidade de clientes conectados ao server, essa informação é mostrada no painel de notificações no campo clients conectados.

Dias sem backup

Implementado contador para indicar a quantidade de dias sem backup do sistema, essa informação é mostrada no painel de notificações no campo dias sem backup.

Auditoria de utilização do sistema (logs)

Implementado sistema de auditoria de utilização, que registra um log de cada inclusão, edição ou exclusão de dados no sistema, informando o tipo de operação, data e usuário logado. Além de registrar informações como fechamento do sistema, conexão ou desconexão de um concentrador etc.

Catraca com uma leitora

Implementado o suporte a catracas utilizando uma única leitora para entrada e saída, para isso é necessário configurar o giro da catraca para automático, ou usar a leitora que fará o acionamento de entrada e saída na entrada da leitora 4. Desse modo, ao passar o cartão ou biometria, o sistema aguarda o giro da catraca para definir se foi um evento de entrada ou saída, se ao final do timeout não houver o giro, o sistema altera o evento para catraca sem giro. É possível também aplicar regras de perfis de acesso, antipassback etc.

Data de cadastro do acionador

Foi incluído uma coluna na tabela de lista de acionadores na tela de dispositivos, para informar a data de cadastro de cada acionador.

Abrir tela de cadastro de moradores a partir da tela de unidade/

Agora na tela de unidade é possível abrir a tela de cadastro de moradores com um duplo clique em qualquer morador.

Configuração de Quadras/Blocos

Implementado para definir se a identificação das quadras ou blocos serão mostradas no sistemas e no display do Módulo Guarita com letras ou números.

Tabelas e regras de horários para leitoras

Implementado recurso que permite criar tabelas de horários e aplicá-las a regras de horários que são associadas a perfis de acesso, desse modo é possível por exemplo, definir que o perfil de acesso moradores só pode acessar a academia das 07:00 às 21:00 de segunda a sexta e das 06:00 às 22:00 aos sábados e domingos, já o perfil de acesso adm pode acessar sem restrição de horários. Seguindo esse raciocínio, é possível criar as regras de acordo as necessidades do condomínio.

Senhas para visitantes e prestadores recorrentes(apenas em leitores biométricos)

Foi criado um recurso que permite utilizar senha para.visitantes e prestadores recorrentes em leitores biométricos equipados com teclado, ex. LN30

Relatório de visitas

· Corrigido problema com filtros de relatório de visitas, onde ao selecionar visitas recorrentes, não vinha resultados no filtro

Problemas com visita recorrente

Corrigido os seguintes problemas na tela de entrada recorrente:
Bloqueio de visitante com campos nome e rg vazios
Ao salvar o número da residência do visitante, não aparecia na tela.
Erro ao cadastrar veículo para visita recorrente

Erro ao deletar visitante

Corrigido erro ao deletar visitante

Edição de receptores no client

Corrigido problema com edição de receptores no Client

Dispensador de cartões no client

Corrigido problema para capturar cartão dispensado no client

Controle de vagas para visitantes e prestadores

Implementado o sistema de controle de vagas para visitantes e prestadores de serviços, onde é possível o visitante ou prestador compartilhar das vagas da própria unidade ou definir um número de vagas do condomínio destinadas para visitantes e prestadores. Ex: supondo que um determinado condomínio tenha 20 vagas destinadas para visitantes, nesse caso o sistema garantirá que apenas 20 visitantes ou prestadores com veículos estarão dentro do condomínio ao mesmo tempo, ao exceder o número de vagas do bolsão, é possível que visitantes e prestadores compartilhem das vagas das unidades visitadas.

Cartão Off

Implementado sistema de cartão off para entrada de visitantes

Criação automática de perfis de acesso e motivos de visitas

· A partir da versão 3.17, ao instalar o sistema, já é criado na base de dados os perfis de acesso: Moradores, Visitantes e Prestadores e os motivos de visita: Visitantes e Prestadores

Exame médico

· Implementado recurso que permite controlar áreas checando a validade do exame médico, esse recurso é muito utilizado para controlar piscinas, academias etc.

Versão 3.13 do sistema Control Guarita – 23/09/2017

Adicionar unidade a senha no caso de controladora

  • Implementado a padronização de senhas da controladora com o Módulo Guarita, onde é necessário digitar a unidade + enter + senha + enter.

Eventos offline da placa controladora

  • Corrigido problemas com eventos offline da placa controladora.

Erro ao editar e adicionar câmera ip

  • Corrigido problemas com edição de câmera ip

Câmeras e DVR’s Hikvision

  • Integração com câmeras e dvr’s Hikvision.

Erro na importação de dados do Módulo Guarita (V 3.12 do Control Guarita)

  • A Versão 3.12 do sistema Control Guarita apresentou uma falha na função de importação dos dados do Módulo Guarita para o software, esse falha foi corrigida nesta versão 3.13

Versão 3.12 do sistema Control Guarita – 16/09/2017

Capturar documentos visitante/prestadore

  • Implementado recurso que possibilita capturar documentos do visitante com webcam, anteriormente só era possível usando câmeras de segurança

Integração de novos modelos de câmera IP

  • Implementado para acessar câmeras ip Intelbras linha vip 1120 e alguns modelos da Greatek.

Dispensador de cartões

  • Adicionada opção de abertura automática ou manual do portão quando se utiliza dispensador de cartões.

Relatório de moradores

  • Na opção de exportar para CSV, foram incluídos todos os dados dos moradores, não apenas os que ficam visíveis na tela de relatório, dessa forma o condomínio pode enviar um arquivo atualizado e com todos os dados dos moradores para a administradora, ou qualquer outro fim que se faça necessário.

Tempo de leitura de TAG

  • Implementado recurso para ignorar a leitura do mesmo tag em um intervalo que pode ser definido em configurações avançadas na opção tempo TAG.

Envio de Acionadores

  • Corrigido problemas de travamento no envio automático de acionadores.

Perfil de acesso por acionador

  • Implementado recurso para definir um perfil de acesso por acionador, diferente do perfil definido para o morador, nesse sentido, é possível por exemplo, um morador ter 2 cartões e cada um com permissões de acesso distintas.

Modo Remoto Automático

  • Implementado opção para desabilitar o modo remoto automático. Ir na tela de configurações automáticas/ habilitar modo remoto automático.

Versão 3.9 do sistema Control Guarita – 12/08/2017

Biometria para visitantes e prestadores recorrentes

  • Implementado recurso que possibilita a utilização de de biometria para acesso de visitantes e prestadores recorrentes. (Obs: No caso de visitantes e prestadores recorrentes, o acesso depende do Control Guarita, caso o sistema caia po algum motivo, os moradores continuam tendo acesso normalmente, mais visitantes e prestadores só terão acesso quando o sistema subir novamente.)

Suporte a leitora biométrica LN1000

  • Implementado suporte a leitora de biometria LN1000, essa leitora suporta até 5000 digitais em sua memória.

Vincular veículo a visita

  • Pensando em agilizar o processo de entrada de visitantes ou prestadores, simplificamos e agilizamos o processo para vincular um veículo a uma visita.

Cadastro de concentradores

  • Implementado para setar automaticamente um endereço de identificação do Módulo Guarita, Controladora e Bio TCP, de modo que ao localizar o concentrador e dar duplo clique, o campo endereço pega automaticamente o primeiro ID livre, sem a necessidade de selecionar manualmente.

Versão 3.7 do sistema Control Guarita – 31/07/2017

Importação de Moradores e Acionadores do Módulo Guarita

  • Implementado recurso para importação das unidades, moradores e acionadores da memória do Módulo Guarita para a base do Control Guarita

Transferir moradores de unidade

  • Implementado recurso que possibilita a transferência de moradores para outras unidades. esse recurso, além de migrar os moradores, transfere todos os veículos e acionadores vinculados.

Controle de chaves

  • Implementado recurso para controle de empréstimos e devoluções de chaves, é possível também gerar relatórios detalhados.

Versão 3.6 do sistema Control Guarita – 16/07/2017

Versão 3.6 início 12/07/2017 —- gerada dia 16/07/2017

Leitor LNM-5

Corrigido problema com o acionamento de relé da interface weigand com a leitora LNM-5

Capturar serial do Controle TX através do Módulo Guarita

Implementado para capturar o serial do COntrole TX através do Módulo Guarita, para isso basta girar a chave do guarita para posição prog, ir na tela do morador que quer gravar o controle, na aba dispositivo e clicar em novo. Nesse momento é só aproximar o controle do Módulo e pressionar o B1 + B2.

Correções de envio de digitais através do client

Versão 3.2 do sistema Control Guarita – 01/07/2017

Conexão/Configuração Guarita

  • Implementado suporte a vários Módulos Guarita no mesmo sistema, nessa versão também foi alterado a tela de conexão e configuração do Guarita, que fica em uma aba na tela de receptores e perfis de acesso, a tela tem o mesmo princípio da tela de cadastro de placas controladoras e leitores biométricos. — início dia 29/05/2017 a 14/16/2017

Implementações no client

  • Implementado no client para configurar os Módulos Guarita, atualização de receptores e envio progressivo de dispositivos para os Guaritas, biometrias e controladoras — 15/06/2017

Opções de fala e escrita na tela do Guarita

  • Implementado para enviar informações de unidade e veículo para exibição na tela do Guarita e opções de fala dessas informações caso habilitadas. — 16/06/2017

Dados do instalador

  • Implementado tela de cadastro e tela de exibição dos contatos do instalador, o condomínio poderá consultar a qualquer momento para solicitar um reparo ou novo serviço. — 16/06/2017

Configurações de anti-passback

  • Implementado recursos adicionais na tela de anti-passback, onde passa a ser possível definir se o bloqueio da regra se aplicará apenas se o sentido for entrada, saída ou ambos, além de poder definir se a regra analisará o último evento por pessoa ou acionador, além de permitir resetar as regras, desse modo o sistema passará a validar a regra a partir desse momento. — 16/06/2017

Cadastro automático de vagas para todas as unidades

  • Implementado para setar um número padrão de vagas para todas as unidades. Ex: caso queira definir que todas as vagas terão 1 vaga, agora é possível na tela de configurações avançadas definir esse número padrão e cadastrar em todas as unidades de uma única vez. — 16/06/2017

Filtro de acionadores por tempo sem uso

  • Implementado na tela de dispositivos um filtro que possibilita listar os acionadores que estão sem uso por um determinado tempo.

Cadastro automático de unidades

  • Criado um botão na tela de unidades que permite passar parâmetros para criação de todas as unidade de uma única vez. :~)

Tratamento e relatório de eventos de pânico

  • Nessa versão é possível clicar com o botão direito do mouse sobre um evento de pânico na lista de eventos e escolher se foi um pânico falso ou tratar esse evento com níveis de severidade, foi adicionado também uma tela para gerar relatórios desses eventos. — 27/06/2017

Eventos no client

  • Implementado para atualização automática de eventos offline, eventos de botoeira virtual e liberação manual. — 29/06/2017

Envio progressivo de biometrias no client

  • Solucionado problemas de envio progressivo de biometrias no client. — 01/07/2017

Versão 2.4 do sistema Control Guarita – 30/05/2017

Relé da Biometria LN-5P não aciona

  • Na versão 2.3, ao gravar digitais em leitoras LN-5P, a mesma autenticava, enviava evento mas não acionava o relé, na versão 2.4 esse problema foi corrigido. — 30/05/2017

Endereçamento BIO TCP

  • Corrigido endereçamento “ID” automático e sequencial ao adicionar uma leitora de biometria TCP/ip — 30/05/2017

© 2017 Todos os direitos Reservados